sexta-feira, março 09, 2012

Meus lindos gansos ganharam a liberdade.









Eu tenho 13 gansos, todos lindos e queridos, todos bem mansos.
Andei refletindo se ficar  no galinheiro era legal para eles e cheguei a conclusão que por mais que gostasse deles, eles mereciam um lugar melhor.
Aqui em casa eles tinham bacias para tomar seus banhos, e isso me incomodava muito, a falta de um riacho, lago, ou qualquer outra coisa em que eles poderiam nadar.
Tem um lago imenso, onde já existem outros gansos, perto de onde moro e conversando com os responsáveis pelos animais, disseram que os meus gansos seriam muito bem vindos.
Levamos os 10 gansos, 3 ficaram comigo, pq mancam e eu achei que para soltar na liberdade eles seriam presas fáceis.
Foi muito emocionante, eles saíram das caixas, olharam os outros gansos e começaram a grasnar, logo em seguida ficaram todos juntos e foram para o lago.
Levei minha 3 patinhas idosas, com o patão que toma conta delas.
Elas AMARAM tanta água, mergulhavam e batiam as asas.
Fiquei um tempão lá vendo eles nadarem e aproveitarem sua liberdade.
As 3 gansas que não foram, vão ganhar uma banheira para nadar, pelo menos é maior que as bacias.
Gigi, Lili e Mimi, vierem de um lugar onde comiam restos de lixo e nem água tinham, como a Gigi foi atropelada, foi resgatada e tratada em uma clinica veterinária, quando eu soube a adotei.
Soube dias depois que tinham ficado para trás a Lili e a Mimi, na hora, pedi para traze-las para minha casa.
Todas tem problemas nas patinhas, todas mancam.
Aqui em casa ela comem tudo fresquinho e milho, as vzs ração de cachorro (elas adoram).Roubam das vasilhas dos cães.
Elas gostam de ficar perto de mim, sabe, que vão ganhar petiscos como pão ou verduras.


 Gigi com a coelha cinza

Lili e Mimi com o casal de marrecos.
Adoram ficar deitadas na grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário