quarta-feira, janeiro 04, 2012

Coisa Branca


Coisa Branca, meu lindo gato estava desaparecido desde a madrugada do dia 31, quando eu vi ele vomitando, água, e eu achei que fosse de stress.
Chamei, chamei o dia inteiro no domingo, e nada.
Segunda, procurei em todos os lugares dentro da chácara.
No final da tarde, pedi ao Vanderlei, meu ajudante para cuidar das penosas, ver se ele estava na mata.
Ele desceu e gritou dizendo que tinha encontrado, mas que não sabia se estava vivo.
Peguei uma toalha e corri até lá.
Ele estava do outro lado do portão,na mata.
Ele mexeu a cabeça e olhou pra mim, suas pupilas estavam imensas.
Seu corpo estava inteiro coberto de moscas, era um corpo preto com a cabeça branca.
Abri o portão a força, e embrulhei ele, com moscas e tudo e fui falando baixinho:
Vai ficar tudo bem, eu te achei.
Corri para o banheiro e fui espantando as nojentas moscas(odeio, odeia elas)
Ele estava tão esquisito, largado, apático e ficava me olhando com olhos vidrados.
Coloquei um pote de água e ele começou a beber,bebeu meio pote.
Peguei a caixa de transporte, coloquei varias toalhas e o coloquei la dentro, acho que ele até gostou.
E fui correndo a Barueri, para a veterinária que nos ajuda muito, a Everly.
Ela prontamente me atendeu e começou a tratar do bichano.
Vimos a quantidade de bichos que estava nele, trilhões! (odeio larvas de moscas!)
Que nojo!!! 
Foi medicado e ela me pediu para dar capstar ainda naquela noite.Já eram 23,30hs.
Lá fui eu numa clinica 24 hs comprar o tal remédio.
O veterinário me atendeu e comprei o medicamento, pedi a ele se podia me ajudar a dar ao gato o comprimido.
Ele respondeu: Ele não é meu paciente, não posso te ajudar. Pode acontecer alguma coisa.
Pensei em dar uma resposta grosseira, para quem me conhece sabe que respondo na lata, mas estava tão cansada e tão chateada que nem respondi.
Queria ir pra casa colocar meu gatinho num local quentinho para ele descansar e eu tb precisava descansar, minhas dores tinham voltado.(Tenho certeza que em parte é do meu emocional)
Na manhã seguinte, logo fui ver como ele estava passando e vi que ele estava pior.
Fui até a clinica aqui perto, onde levo todos os meus resgatados e os meus daqui de casa.
Ele gritava alto, devia estar com muita dor.
Chegando lá, tomou soro, e o colocaram para dormir, assim poderíamos ver o que estava acontecendo.
Trilhões de larvas de moscas pelo corpo inteiro.
Chamei a Elaine e o Alexandre, ele tosou o gato e pudemos ver os ferimentos.
Na parte de trás, ele quase perdeu o "pipi" e tinha bichos até no anus.
Na lateral da perna tb.
Não temos como saber exatamente o que aconteceu, sabemos apenas que ele sentia muita dor e que os bichos estavam devorando ele.
Ele ficou internado na clinica, para verem se ele tem mais alguma coisa.
Continuava apático e com muitas dores antes de ser anestesiado.
Esta sendo medicado e tratado com muito carinho pela Dra Gisela e pela D. Maria, uma senhorinha que ama os animais.
Sem o tratamento que a Dra Everly fez a noite, eu acho que ele não iria resistir. 
Muito obrigada Dra Everly.
Hoje a tarde fui até Alphaville e quando retornei para casa, fiquei muito triste.
Coisa Branca me esperava na entrada de casa, era o primeiro a me receber, depois é que vinha o Nick e a Sabrina.
Ele ficava me esperando abrir o protão para entrar junto comigo.
Amanhã, espero ter boas noticias!








Nenhum comentário:

Postar um comentário